outubro 07, 2018

Realização de um Sonho! me preparando para receber Minha Overloque ❤



Neste processo de retomada, retomar os sonhos é fundamental... Há muito era um desejo de ter uma overlock.. um sonho mais de minha mãe do que meu, na verdade.. Já tinha minha Singer Facilita 36 pontos há uns 15 anos e pouco a utilizei.. apesar de ser muito amada e cuidada. Por falta de tempo mesmo, de incentivo e sei lá.. quando se está deprimida, o tempo que temos queremos somente dormir... é reconfortante, alivia a dor e descansa a canseira da vida.. e foi assim que fui aos poucos deixando minha amiguinha de lado.. por tantos anos.. hoje penso o quanto poderíamos ter feito nesses anos.. Mas bola pra frente, olhando para frente e pra frente avançar.



Foi quando um dia em visita a minha cabelereira, ela me mostrou animada as peças que estava confeccionando em sua maquina Singer recem comprada.. Eram um macacão e uma saia.. Projetos simples, mas com uma estampa muito bonita, e com a sua animação por ter conseguido concluir os projetos, pra mim foi como um chacoalhão pra me puxar de volta pra superfície..


Foi aí que tirei uma tarde para cuidar da minha amiga Facilita..  E antes mesmo que eu terminasse um tapetinho de retalhos, por acaso me atiçou a ideia de pesquisar por maquinas overloques no Mercado Livre. Foi apenas uma idéia que me passou pela cabeça.. Mas depois que abri meu bico perto da Ieda, minha colega de trabalho e companheira de artes, ela me convenceu de vez. "Puxa, trabalhamos tanto! Aguentamos tanto pra somente pagar contas! Compre parcelado mas compre! Vc merece e essa parcela ai não é o fim do mundo.. " Ela tinha razão em cada palavra.. E a parcela não era mesmo o fim do mundo.. Então Comprei!!!

Enquanto ela não chega, preciso arrumar um cantinho adequado, pois aqui em casa nem quarteliê não tenho... Minha Facilita fica na sala, a Over também vai ficar... mas elas merecem um cantinho ajeitadinho.. e isso vai me ajudar bastante a manter a mente trabalhando, pouco.. mas vai..


Então vamos lá.. Escolher uma tricoline bunitinha pra fazer uma graça.. Foi dificil achar, mas gostei do resultado. O maridão ficou meio contrariado no começo com a ideia de tacar cola na parede, mas como ele sempre me obedece..rsrsrs no final ele também gostou do resultado e disse que ele teve uma boa ideia em colar o pano na parede.. fala sério!!


Comprei 3 metros da tricoline listrada e 1 metro da chevron. Ai a chevrom cortei em 3 tiras e colei elas uma sobre a outra pra fazer o meio diferente.. assim consegui decorar um espaço na parede de 1,70 cm.

0 comentários:

Postar um comentário